segunda-feira, agosto 31, 2009

Picasa cria álbuns de fotos no YouTube



Na terceira versão, o Picasa continua com sua função básica, que é vasculhar as fotos perdidas no computador e organizá-las em categorias. Mas ganhou novas funções, que o tornaram um programa mais atraente.

Entre elas, estão as novas ferramentas de edição de imagens. Elas permitem corrigir olhos vermelhos, dar pequenos retoques e ajustes finos em fotos. Inclui ainda uma função para permitir ao usuário inserir textos nas imagens preferidas.

Depois de arrumar as fotos, o usuário pode escolher algumas delas para fazer uma espécie de slideshow para apresentar na tela do micro. Se quiser, pode utilizar uma ferramenta do Picasa que ajuda a publicar as mesmas fotos em serviços de álbuns virtuais e até no You Tube.

Os engenheiros do Picasa capricharam bastante no desenvolvimento e fizeram uma inteface bastante intuitiva e simples de usar. Basta um clique para o usuário criar pastas e arrastar as fotos de um lado para o outro.

O Picasa também apresenta recursos de buscas avançados. Nele, é possível pesquisar fotos replicadas no disco. Um filtro facial, inclusive, permite a busca de imagens que contenha rostos de pessoas.