segunda-feira, agosto 31, 2009

Limewire 5 integra contatos do Gmail




O LimeWire é um tradicional software para baixar arquivos torrents de imagens, músicas, documentos, jogos e software na internet. Ele utiliza as redes peer-to-peer (P2P) para fazer os downloads dos arquivos.

A maior novidade da quinta versão do programa é a possibilidade de trocar arquivos somente com pessoas conhecidas ou contatos do Gmail e do Facebook. Essa última opção é graças a integração que o Limewire ganhou com os dois serviços populares da web.

O software tem uma interface simples e intuitiva. Nelas se destacam a caixinha de buscas de torrents, os botões que permitem iniciar, parar e pausar o download de um torrent. Em alguns minutos usando o software, o internauta já entende todos os comandos do LimeWire.

Um aspecto interessante do LimeWire é que ele é bem informativo. Quando um arquivo é baixado, ele mostra na tela o percentual concluído, o número de pessoas que compartilham o software e o tempo que falta para acabar. Essas informações, inclusive, são atualizadas em tempo real.

Outros bons destaques do software são suas opções de configuração para rodá-lo em redes com firewall e servidores proxy e para desligar o computador quando um download for finalizado. Um aviso importante: Para rodar o LimeWire no PC, o internauta precisa ter no computador um cliente Java instalado.