quarta-feira, junho 30, 2010

Reinicie o Windows Services a partir de seu PC com Linux



Se você sempre quis remotamente reiniciar um serviço em seu PC Windows de sua máquina Linux , o Comando -Line site web fu tem-no coberto com o comando rápido e fácil de usar.

A fim de realmente usar este comando , você precisa ter certeza de que você tem o pacote samba -common instalado no Ubuntu , ou o pacote correspondente para a sua distribuição Linux. O simples sudo apt- get install samba -common comando irá fazê-lo para qualquer Linux Debian -based.

Agora você pode listar os serviços disponíveis em uma máquina Windows , usando o seguinte comando, certificando-se de usar as credenciais que tem privilégios administrativos na máquina remota :

net rpc serviço de lista de endereço IP -I -U % USERNAME PASSWORD

Depois de identificar o nome do serviço que pretende reiniciar , você pode emitir comandos de parar e começar a separar . Para parar o serviço :

serviço rpc net stop ServiceName -I IPAddress -U % USERNAME PASSWORD

Então você pode iniciar o serviço novamente com o seguinte comando:

net rpc iniciar serviço ServiceName -I IPAddress -U % USERNAME PASSWORD

De notar que uma série de fatores que podem influenciar se esta técnica realmente funciona , se a máquina tiver um firewall de desktop instalado ou os serviços de partilha de ficheiros estão desactivadas ele provavelmente não vai funcionar, mas ainda é uma técnica muito útil que pode ser útil .