terça-feira, julho 05, 2011

Falta Ntldr - Windows XP

ão formata que não precisa !!!!!!

Orientações da MS que funcionaram comigo. Sim, eu já tive esse problema e não formatei meu HD

1.Dê boot com o CD do Xp2
2. Quando aprecer a tela de "Boas Vindas", pressione "R" para iniciar o Console de Recuperação
3.Escolha a partição a ser recuperada
4. Digite a senha do Administrador. Se não tiver colocado senha, basta apertar ENTER
5.Digite os seguinte comandos
COPY X:i386\NTLDR C:
COPY X:i386\NTDETECT.COM C:
[onde X = CD ROM Drive]

6. Digite EXIT e dê um novo boot

Pronto, seu sistema já está OK novamente, sem formatação

Configurando a rede via linha de comando

Uma curiosidade no Windows XP é que toda a configuração da rede pode ser feita via linha de comando, através do prompt do MS-DOS, como no Linux. Na prática, não existe nenhuma grande vantagem sobre configurar pelo Painel de controle, mas não deixa de ser um truque interessante, que vale à pena aprender.
Ao configurar a rede via DHCP, você pode checar rapidamente qual endereço IP está sendo usado por cada micro usando o comando "ipconfig" dentro do prompt do MS-DOS:


Para configurar a rede, especificando manualmente os endereços, você usaria:
C:> netsh int ip set address name="Conexão Local" source=static 192.168.0.22
255.255.255.0 192.168.0.1 1
... onde o "Conexão Local" é o nome da conexão de rede (da forma como aparece no painel de Conexões de rede do Painel de controle), seguido pelo endereço IP, máscara e gateway da rede. Não se esqueça do número "1" no final, que é um parâmetro para a configuração do gateway.
Para configurar o DNS, você usaria:
C:> netsh int ip set dns "Conexão Local" static 200.204.0.10
Para configurar os endereços e DNS via DHCP, você pode usar os comandos:
C:> netsh int ip set address name="Conexão Local" source=dhcp
C:> netsh int ip set dns "Conexão Local" dhcp
O endereço obtido via DHCP precisa ser renovado periodicamente, o que é feito de forma automática. Mas, em algumas situações, o sistema pode falhar em renovar o endereço (o que é relativamente comum ao acessar via cabo, por exemplo) fazendo com que seu micro seja desconectado da rede. Nestes casos, você pode forçar a renovação do endereço IP clicando com o botão direito sobre o ícone da conexão, dentro do painel de controle e acessando a opção "Reparar", ou usando os dois comandos abaixo no prompt do MS-DOS:
C:> ipconfig /release
C:> ipconfig /renew
Um exemplo de configuração de rede completa para um dos micros da rede, que vai acessar a internet através do micro que está compartilhando a conexão, seria:
IP: 192.168.0.2
Máscara: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.0.1 (o endereço do micro compartilhando a conexão)
DNS: 200.204.0.10, 200.204.0.138
O micro que está compartilhando a conexão por sua vez vai ter duas placas de rede, uma para a internet e outra para a rede local, por isso vai ter uma configuração separada para cada uma. A configuração da internet é feita da forma normal, de acordo com o tipo de conexão que você usa, enquanto a configuração da rede interna segue o padrão que vimos até aqui.
Neste exemplo, estou usando dois endereços de servidores DNS externos na configuração do cliente, mas é possível instalar um servidor DNS na máquina que está compartilhando a conexão, incluindo inclusive nomes para as máquinas da rede local. Neste caso, você pode usar o endereço do gateway também como DNS:


Note que, neste caso, os micros da rede local utilizam uma faixa de endereços privada (192.168.0.x no exemplo), uma faixa de endereços que não existe na internet. O único que possui um endereço IP válido na internet é o roteador, que por isso é o único que pode ser acessado diretamente de fora. Ele fica responsável por interligar as duas redes, permitindo que os micros da rede interna acessem a internet.
Este método de compartilhamento de conexão é chamado de "NAT" (Network Address Translation). Ao receber um pacote de um dos micros da rede local endereçado à internet, o servidor substitui o endereço da estação (192.168.0.2, por exemplo) pelo seu endereço de internet (200.220.134.54, por exemplo) e o envia ao destinatário. Ao receber resposta, o servidor novamente troca o endereço de internet do destinatário pelo seu (do servidor) IP de rede local. A estação acha que está conversado diretamente com o servidor e não enxerga os demais hosts da internet enquanto eles (os demais hosts) enxergam apenas seu servidor e não os demais micros da rede local, que permanecem invisíveis.

Comando pra saber utilização de memória do Linux - free

comando free veio pra ajudar quem está querendo saber a utilização de memória (RAM + SWAP) do seu Linux. É extremamente simples!

$ free -m -t

Onde o -m mostra quantidade de memória em MB pra ficar mais teta ainda e o -t faz um super cálculo de RAM + SWAP...

Como Esconder ou Exibir Partições do Disco Rígido




Se por qualquer motivo você quiser esconder uma partição do disco rígido, aqui está o tutorial. Através da mesma dica é possível também exibir partições ocultas no Windows.
Para iniciar o processo vá no Menu Iniciar, digite diskpart e dê ENTER.
Dentro do Prompt de Comando digite list volume e aperte ENTER novamente. Localize a partição que você deseja ocultar e o volume relacionado a ela.
No caso acima para esconder a “letra D” temos como referência o “Volume 1″. Neste caso é preciso digite select volume 1, mas o número do volume pode mudar de acordo com a referência.
Em seguida digite remove letter D (levando em consideração que a unidade a ser ocultada é a “D”) aperte ENTER e reinicie a máquina. Fique tranquilo pois apesar do nome “remover” os dados não serão removidos da partição.
Para que a unidade fique novamente visível é só repetir o procedimento, mas ao invés de digitar “remove letter” digite assign letter=D (levando em consideração que a unidade a ser exibida é a “D”).
Nas versões anteriores ao Windows 7 ao invés do comando “assign letter=” use “assign letter” com espaço seguido da unidade ex: assign letter E
No caso de nenhuma letra estar atribuída a partição, basta colocar o comando “assign letter=” seguindo de uma letra qualquer desde que não esteja ocupada por outra partição.


Descubra se seus assinantes de Feed por email estão recebendo as novidades do seu blog

Para resolver essa situação clique na guia Communication Preferences, no campo Assunto do email de confirmação: escreva um pequeno texto para incentivar a confirmação. No meu caso eu escrevi a seguinte frase (Você precisa ativar sua assinatura do blog Online na web), e no corpo do email digite alguma frase pedindo para ativar clicando no link, só não retire este comando ${confirmlink}, pois Este é o link onde os cadastrados clicarão para confirmar seus endereços de email. Clique em salvar.