segunda-feira, agosto 31, 2009

Comodo Internet Security protege o Registro do Windows




Se a Comodo já produzia um firewall gratuito de qualidade, com a adição de antivírus, o pacote fica ainda mais interessante.

O programa traz uma interface centralizada de gerenciamento dos aplicativos de segurança, além de acesso rápido a tarefas comuns nesse tipo de software, como a busca e remoção de vírus e a proteção de ataques externos.

O Comodo Internet Security ainda conta com ajustes rápidos para facilitar a instalação de programas sem a avalanche de perguntas normalmente feitas por utilitários de segurança.

Outro recurso bacana é a visualização dos programas que mais baixam e enviam dados à internet, que aparece na interface principal do Comodo Internet Security.

O antivírus tem um sistema de caça e remoção de malware bastante eficiente. Além disso, ele é equipado com um recurso extra que protege o Windows da ação das pragas que alteram dados do Registro - e acabam deixando computador lento ou com problemas na execução dos programas.

A interface do programa, embora um pouco poluída, facilita o acesso às principais funções do aplicativo e traz muitas opções de configuração de segurança.