domingo, setembro 18, 2011

Bloqueio de hosts - aprenda a bloquear sites



O procedimento quase sempre é feito com a utilização de aplicativos que geralmente são eficientes, porém nem sempre são discretos e gratuitos pensando nisso, criamos este tutorial para ajudá-lo a efetuar o mesmo procedimento sem utilizar aplicativos adicionais e de maneira discreta.
1 - vá ao menu iniciar e na caixa de pesquisa e digite:

c:/windows/system32/drivers/etc/hosts













2 - Ao visualizar o arquivo hosts, clique com o botão direito do mouse e vá em propriedades. Na caixa de propriedades clique em segurança e na sequencia em editar:
 


2.1-selecione a opção usuarios e selecione permitir para todas as opções de permissões para usuarios e em seguida clique em aplicar e depois em ok.


Leia mais no Oficina da Net: Bloqueio de hosts - aprenda a bloquear sites




3 - Repita o primeiro passo. Mas agora clique com o botão esquerdo do mouse e escolha o o wordpad ou notepad para abrir o arquivo.


Leia mais no Oficina da Net: Bloqueio de hosts - aprenda a bloquear sites

  

4 - Após a ultima linha adicione:
#bloqueio de sites
127.0.0.1 endereço do site1
127.0.0.1 endereço do site2
 


Leia mais no Oficina da Net: Bloqueio de hosts - aprenda a bloquear sites


Leia mais no Oficina da Net: Bloqueio de hosts - aprenda a bloquear sites
 e assim sucessivamente dependendo da quantidade de sites


Leia mais no Oficina da Net: Bloqueio de hosts - aprenda a bloquear sites


Leia mais no Oficina da Net: Bloqueio de hosts - aprenda a bloquear sites


****nesse exemplo foi bloqueado o site do buscador Google.

5 - Em seguida devemos desativar o cliente dns.
Digite na caixa de pesquisa services.msc; na sequencia procure por cliente dns




5.1 - clique para abri-lo e em seguida na opção tipo de inicilização selecione desativado. E depois em status de serviço clique em parar e para finalizar, em aplicar e ok.

Pronto está feito o bloqueio! Agora você pode bloquear a quantidade de sites que desejar! De forma fácil e  prática.






Leia mais no Oficina da Net: Bloqueio de hosts - aprenda a bloquear sites

Como configurar o VirtualBox para instalar o Windows 8 Developer Preview

O sistema ainda está em um estágio preliminar de desenvolvimento, antes do Beta, e é arriscado instalá-lo na máquina principal. Se você não tem um PC secundário, pode improvisar uma máquina virtual para testar, mesmo que instável, o Windows 8.
Para fazer com que o Windows 8 não dê problemas ao inicializar, faça os seguintes passos antes de instalar o sistema na máquina virtual. Supondo-se que o VirtualBox já está instalado no seu sistema:
1. Abra o VirtualBox e crie uma nova máquina virtual, clicando em Novo, na janela principal.



2. Ao criar a máquina virtual, selecione Windows/Other Windows e coloque, pelo menos, 1 GB de RAM pra ele, para que rode razoavelmente. De resto, prossiga criando normalmente.
3. Depois de criada a máquina virtual, selecione-a e clique em Configurações.
3.1. No painel esquerdo, clique em Sistema.
3.1.1. Na guia Placa-mãe, mude o Chipset para ICH9 e marque a caixa Habilitar o IO APIC.
3.1.2. Verifique se, na guia Aceleração, as duas caixas estão marcadas. (Habilitar VT-x/AMD-V e Habilitar Paginação Aninhada).
3.2. No painel esquerdo, clique em Monitor.
3.2.1. Na guia Vídeo, coloque o máximo de memória de vídeo possível (128 ou 256 MB) e selecione as caixas Habilitar Aceleração 3D e Habilitar Aceleração de Vídeo 2D.
3.3. No painel esquerdo, clique em Rede.
3.3.1. Na guia Adaptador 1, clique em Avançado (D) e mude o tipo de placa para Intel PRO/1000 MT Desktop (82540EM).



. Confirme todas as alterações, clicando em OK e inicie a máquina virtual. Após essa configuração, será possível instalar o Windows 8 normalmente.
Atenção: após a instalação do Windows 8, certifique-se de configurar a resolução da máquina virtual como pelo menos 1024×768. Caso contrário, os aplicativos em Metro-style não funcionarão. Isso pode ser feito como no Windows 7, entrando no desktop convencional, clicando com o botão de contexto na área de trabalho e selecionando a opção Screen Resolution.


Como configurar o login automático no Windows 8

Se você instalou o Windows 8  em seu computador e é o único usuário do sistema, você pode habilitar o login automático do Windows para agilizar a inicialização do sistema operacional. Veja como configurá-lo:
  • Pressione as teclas “Win+R”, digite netplwiz na janela aberta e pressione “Enter”.



Em User Accounts, desmarque a opção “Users must enter a user name and password to use this computer” e clique em “OK”.


Na janela aberta, digite sua senha de usuário, confirme-a e clique em “OK”.


Pronto, ao fazer isso, o Windows salvará sua senha, para você não precisar digitá-la na tela de login do sistema. Ao ligar o computador, o Windows será inicializado e fará automaticamente o login de seu usuário.
É importante notar que ao habilitar o login automático você agiliza a inicialização do sistema operacional, mas, por outro lado, qualquer pessoa com acesso ao computador pode fazer login no Windows com a sua conta de usuário. Portanto, somente habilite o login automático se você é o único que utiliza o computador.
Se você quiser desabilitar a opção de login automático do Windows, basta acessar a janela User Accounts novamente e marcar a opção “Users must enter a user name and password to use this computer”.