quarta-feira, julho 13, 2011

Descubra todas as redes sem fio

Acesse a lista de redes Wi-Fi armazenadas em seu notebook com Windows 7 para editar ou excluir itens





Quer saber quais redes sem fio estão gravadas em seu notebook? No Windows 7, não há um caminho fácil e direto para obter isso. Mas siga o roteiro: Painel de Controle > Rede e Internet > Exibir o Status e as Tarefas de Rede > Gerenciar Redes Sem Fio. Surge a lista com as redes Wi-Fi armazenadas no computador. Então, você pode editar ou remover integrantes da lista.

De volta à última janela usada do programa

Configure seu Windows 7 para voltar à última janela usada de um programa quando se clica em seu ícone na barra de tarefas

No Windows 7, passar o mouse sobre o ícone de um programa mostra todas as janelas abertas por ele. Mas, no uso diário, pode ser mais interessante abrir a última janela utilizada com um clique no ícone. Isso permite, por exemplo, voltar à edição de um documento rapidamente, mesmo que outros arquivos estejam abertos no Microsoft Word. Habilitar essa opção não é difícil. Clique no botão Windows e tecle, na caixa de pesquisa, o texto regedit, seguido de Enter. Pressione Sim para permitir que o programa mexa no sistema. Abra as opções HKEY_CURRENT_USER > Software > Microsoft > Windows > CurrentVersion > Explorer > Advanced. Clique com o botão direito do mouse na area à direita da janela e escolha Novo > Valor DWord (32 bits). Tecle o nome LastActiveClick e, depois, clique duas vezes nesse item, dando a ele o valor 1. Reinicie o micro, e pronto.