sexta-feira, agosto 14, 2009

Google Toolbar 6 faz buscas no HD


A barra de ferramentas do Google (conhecida também como Google Toolbar) chega a sua sexta versão. E com uma boa novidade: agora ela também procura conteúdo no desktop, como programase arquivos.

O internauta acessa o novo recurso do Google Toolbar 6 por um ícone (com o logotipo da empresa) que fica ao lado do botão iniciar da barrade tarefas. Quando faz isso, uma caixa com um campo para busca é aberto. Basta o internauta digitar o nome do que procura no campo parao programa caçar o conteúdo relativo tanto no desktop quanto na web.

Este recurso, em tese, substitui o do Google Desktop. E para o internauta vale a pena, já que o recurso do Google Toolbar é mais rápido e,aparentemente, consome menos memória do que o Google Desktop.

O novo recurso é o grande destaque do Google Toolbar 6, contudo, ele não esconde as outras boas ferramentas do programa, que foram aprimoradas nessa versão. Por exemplo, a barra faz buscas mais rápidas e, principalmente, sugere mais opções resultados para o internauta.

As úteis ferramentas de bloqueio de pop-ups (que fecha as chatas janelinhas de publicidade), de corretor ortográfico, de preenchimentode formulários online continuam também no Google Toolbar 6. E com melhorias, como os outros recursos da barra. Os velhos atalhos para os serviços Google estão melhores. Agora, além de apontar para o Orkut,Gmail e favoritos online, eles direcionam o internauta para os serviçosde tradução e compartilhamento de páginas Baixe o Google Toolbar no Downloads