Apesar de não muito recomendado, há maneiras de impedir o Windows de chamar a atenção para o reinício de atualizações. Uma é pelo Editor de Diretiva de Grupo Local e outra pelo Editor do Registro.
Através do Editor de Diretiva de Grupo Local
Atenção: esta dica não é válida para as versões Starter, Home Basic e Home Premium do Windows 7.1. Vá no menu Iniciar, digite gpedit.msc e selecione-o;
2. Siga em Configurações do Computador > Modelos Administrativos > Componentes do Windows > Windows Update;
4. Caso você queira reativar essa opção, marque a diretiva como Não-configurado ou Desabilitado.
Através do Editor de Registro
Se você usa uma versão doméstica do Windows, essa parte pode servir para você.1. Abra o Editor do Registro no menu Iniciar, digitando regedit e selecionando-o.
2. Vá em HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows.
3. Clique com o botão direito na chave Windows, selecione Novo > Chave e nomeie essa chave como “Windows Update” (sem aspas).
4. Faça o mesmo procedimento descrito em 3, usando como base a chave Windows Update recém-criada e nomeando a nova chave como “AU”.
5. Dentro da chave AU, clique com o botão direito na área em branco na direita da janela, selecione Novo > Valor DWORD ou Valor DWORD (32 bits).
6. Nomeie o valor como “NoAutoRebootWithLoggedOnUsers”, exatamente como descrito aqui. Depois, dê um duplo clique e dê o valor 1 pra ele.
7. Se você quiser reativar essa opção, dê o valor 0.