domingo, setembro 25, 2011

Troque as configurações de rede rapidamente com o Simple IP Config



Se você precisa alterar as configurações de rede de seu computador frequentemente, Simples IP Config  é um programa gratuito que permite alterar as configurações de rede do Windows com rapidez e facilidade.




Usando o Simples IP Config, você pode alterar as configurações de rede de seu computador de forma mais rápida e simples que utilizando as configurações de rede nativas do Windows. Ele permite que você altere o endereço IP, gateway, máscara de sub-rede, servidores DNS e também permite que você ative o DHCP.
Simples IP Config tem uma interface muito simples e fácil de usar. Basta selecionar o adaptador de rede em “Select Adapter” e em “IP Settings” configurar o endereço IP, a máscara de sub-rede e o gateway.
Em seguida, você deve preencher os servidores DNS preferencial e alternativo em “DNS Settings”. Por fim, basta clicar no botão “SUBMIT” para que as alterações que você fez entrem imediatamente em vigor.
Simples IP Config também permite que você ative/desative o Firewall do Windows e habilite o DHCP, que atribui os dados da rede automaticamente (endereço IP, máscara de sub-rede, gateway e servidores DNS).
Clicando em “Refresh” você pode atualizar as configurações de rede para confirmar se as alterações que você fez foram aplicadas. O botão “Renew” renova o endereço IP e o botão “Release” aplica as alterações.
Download Simples IP Config