domingo, setembro 25, 2011

Faça o backup da ativação do Windows 7, Vista e Office 2010




Sempre que você instala o Windows 7, Windows Vista ou Microsoft Office 2010 em seu computador, você precisa fazer a ativação online de sua cópia. O problema é que a Microsoft limitou o número de vezes que  você pode fazer a ativação online de sua cópia genuína do Windows 7, Windows Vista e MS Office 2010.
Depois de esgotar o número de ativações online que você tem direito, a única forma de ativar sua cópia do do Windows 7, Windows Vista ou Office 2010 é por telefone, o que é muito inconveniente para os usuários que estão frequentemente formatando o disco rígido do computador e reinstalando o Windows e o Office.
Uma forma de resolver esse problema é fazer o backup da ativação do Windows e do Office instalado em seu computador. Com o backup da ativação você pode ativar sua cópia do Windows 7, Vista e Office 2010 em offline quantas vezes quiser e também pode recuperar sua chave de produto no caso de você perdê-la.
Advanced Tokens Manager é uma ferramenta portátil que lhe permite fazer o backup da chave de produto e ativação do Windows 7, Vista e Office 2010 para que você possa restaurá-las após uma nova instalação.



Para usar o programa, basta executá-lo, selecionar se deseja fazer o backup da ativação do Windows ou Office e clicar no botão “Backup Activation” para fazer o backup de sua ativação do Windows ou do Office.
Isso cria um arquivo assinado digitalmente (Tokens.dat) com os dados da ativação. Este, junto com outro arquivo (config.ini) são armazenados em uma nova pasta, dentro da pasta do Advanced Tokens Manager. Copie a pasta do Advanced Tokens Manager, junto com a nova pasta que ele criou para um local seguro.
Após fazer uma nova instalação do Windows ou do Office, basta executar o Advanced Tokens Manager e ele detectará o backup feito anteriormente. Você pode então restaurar os arquivos da ativação para fazer  a ativação offline de sua cópia do Windows ou Office. A ativação é restaurada em menos de 30 segundos.
Note que o backup leva a assinatura digital dos componentes de hardware conectados no computador no momento em que o backup foi criado. Isto impede que este seja utilizado para ativar outros computadores.

Download Advanced Tokens Manager