domingo, setembro 25, 2011

Faça backup do Firefox com o Firefox Profile Backup Tool




Antes de formatar o disco rígido do computador, você precisa fazer o backup de seus arquivos importantes e isso inclui os dados armazenados no navegador, tais como favoritos, senhas de sites e assim por diante.
Firefox Profile Backup Tool  é uma ferramenta gratuita que permite fazer o backup de todas as informações armazenadas no Firefox, incluindo suas extensões, favoritos, histórico e senhas memorizadas pelo Firefox.




A utilização do Firefox Profile Backup Tool é muito simples. Primeiro, baixe e instale o programa em seu computador. Em seguida, execute-o e selecione os dados que você deseja incluir no backup do navegador.
Entre as informações disponíveis estão as preferências do usuário, favoritos, extensões, cookies, histórico de navegação, histórico de downloads, pesquisa, permissões, sessões salvas, senhas memorizadas, etc.
Após selecionar os dados que deseja incluir no backup do Firefox, selecione a pasta onde deseja salvar o backup, digite um nome para o arquivo de backup e clique em “Backup” para iniciar a cópia de segurança.
Assim que ele terminar, será exibida uma mensagem informando que o backup foi concluído com sucesso. Note que todos os dados do Firefox são compactados em um único arquivo de backup com a extensão fbk.
Um recurso interessante do Firefox Profile Backup Tool é que ele permite (opcionalmente) que você proteja o arquivo de backup com senha. Essa senha será solicitada quando você for restaurar o backup do Firefox.
Para restaurar o backup do Firefox, execute o programa novamente, clique na aba “Restore” e selecione o arquivo de backup. Se o arquivo de backup estiver protegido com senha, digite-a e clique em “Restore”.

Download Firefox Profile Backup Tool