quarta-feira, junho 02, 2010

Ativando conta de Administrador no Windows Vista

Devidos as mudanças de segurança realizadas no Windows Vista, por padrão, a conta de Administrador está desativada. Isso acaba se tornando irritante quando se precisa atualizar o sistema ou instalar programas, pois para cada execução de programa precisamos selecionar a opção “Executar como Administrador”.

Para resolver isso, podemos habilitar a conta Administrador para que ela fiquei visível na tela de login, seguindo os passos:

1. clique em Iniciar

2. escreva “prompt” (sem as aspas) na caixa de pesquisa




3. clique com botão direito do mouse sobre “Prompt de Comando” e selecione a opção “Executar como Administrador” (olha ela ai denovo :D )



4. digite o comando: net user Administrador /active:yes



5. pressione Enter

UPDATE: Se você nunca definiu uma senha para o Administrador, será necessário fazer isso ou você não conseguirá logar como tal. Para isso vá em: Iniciar > Painel de Controle > Contas de Usuário e Segurança Familiar > Contas de Usuário > Gerenciar outra conta > Administrador > Criar um senha. Ou simplesmente baixe o arquivo set_admin.reg e execute-o, ele configurará a conta de Administrador para não usar senha.

Pronto, agora faça logoff e você verá a conta Administrador disponível na tela de login.