segunda-feira, abril 12, 2010

Acesse o Twitter enquanto você finge que trabalha

Se sua empresa é daquelas que bloqueia o acesso ao site do Twitter e em sua mesa não há sinal forte o suficiente para acessar o serviço no celular, não se desespere: há uma forma de saciar seu vício em redes sociais, e sem chamar a atenção. Basta usar o Spreadtweet.

O programa está disponível em três versões, que imitam a aparência do Office 2003, Office 2007 e Office for Mac, e são identicas aos originais. Mas em vez de processar números, elas permitem acesso completo a todos os recursos do Twitter. Dê uma olhada na versão Office 2007:



Após se logar em sua conta no Twitter, o Spreadtwet mostra suas mensagens nas "células" da planilha. Para enviar um tweet, clique no campo "What are you doing?" (no lugar onde normalmente fórmulas seriam digitadas) e digite a mensagem.

Mas o quão indetectável é o Spreadtweet? Bem, alguém terá de olhar muito de perto para descobrir que você não está realmente trabalhando no Excel. Na verdade, meus chefes na PCWorld ainda não descobriram. Hahahahaha!

O Spreadtweet necessita do Adobe Air. Se você não o tem instalado, ou não tem permissão para isto, há uma alternativa baseada na web, mas que não é tão convincente. Especialmente porque ela simula a aparência do Office para Mac, quando a maioria dos interessados muito provavelmente usa o Windows. Mas ainda assim é melhor do que nada se você realmente precisa usar o Twitter.

Dito isto, lembrem-se de que não aprovo a evasão do trabalho. Agora me dêem licença, que tenho uma planilha para terminar.