sábado, setembro 19, 2009

Como criar um Pendrive Bootável do Windows XP

Serão necessários:Um computador com um Windows 32bits instalado,um CD Windows XP,uma placa mãe que aceite boot pelo usb,um Pendrive de 2GB ou mais e os seguintes programas: USB_PREP8, PeToUSB , e Bootsect.exe,que podem ser baixados diretamente em sites de pesquisa.

Crie uma pasta no seu desktop com o nome XPonUSB.

Extraia os arquivos Bootsect.zip , USB_PREP8, PeToUSB ,copie o arquivo executável PeToUSB dentro do diretório USB_prep8.

Certifique-se de que seu pendrive esteja inserido numa porta USB,dentro do diretório USB_prep8, dê um duplo click no arquivo executável usb_prep8.cmd. ,abrirá a seguinte janela:




Pressione ENTER e aparecerá a seguinte janela desta vez:


Certifique-se de que as configurações estejam iguais às da figura acima.

Clique em “Start” para iniciar a formatação do pendrive (todos os dados serão apagados),quando a formatação completar, não feche esta janela.

Abra uma janela de prompt, através do menu “Iniciar – Programas – Acessórios – Prompt de comando”,dentro do prompt de comando vá para o diretório onde você salvou o arquivo bootsect.exe

Digite “bootsect.exe /nt52 R:” Onde R: é a letra do drive do seu pendrive

Se tudo estiver correto você receberá a seguinte mensagem: “bootcode was sucessfully updated on all targeted volumes.”

NÃO FECHE a janela usb_prep8. Agora você pode fechar este prompt de comando e a janela do PeToUSB,você verá a janela mostrada abaixo:


Agora você precisa entrar com as informações corretas nos números 1 e 3.

*Digite 1 e pressione “Enter”. Um gerenciador de diretórios irá abrir para vc localizar os seus arquivos do Windows XP setup (geralmente o seu drive de cd-rom).

*Digite 3 e pressione “Enter”. Entre com a letra de sua porta USB onde você “espetou” o pendrive.

*Digite 4 para iniciar o processo de cópia.

O script irá perguntar se você quer formatar o drive T:. Este drive temporário é criado para instalação do programa em cache. Pressione “S” e “Enter”.

Terminada a formatação novamente pressione “Enter” para continuar, você verá o programa copiando os arquivos para o drive temporário criado.

Terminado a cópia, novamente pressione “Enter” para continuar.

Você receberá uma mensagem perguntando se você quer copiar os arquivos para o pendrive: Yes/No, click Yes.

Terminando a cópia dos arquivos, uma janela perguntará se você quer que o boot drive U: seja o drive de boot preferencial. Selecione Yes nesta janela.

Agora selecione Yes para desmontar (Unmount) o drive virtual.