quinta-feira, setembro 10, 2009

MenuApp


Facilita o acesso aos programas e arquivos mais usados, através de um pequeno menu pop-up

Fazer todo aquele longo caminho por entre pastas e menus até conseguir encontrar aquele arquivo que estava procurando, pode ser cansativo e irritante. O aplicativo gratuito MenuApp facilita esse trabalho, ao agilizar o acesso aos seus arquivos e programas mais utilizados.

O aplicativo abre um pequeno menu pop-up exibindo essas informações e onde você escolhe o que quer abrir. Este utilitário gratuito não necessita de instalação e pode ser utilizado onde você quiser.

Dê um duplo clique no arquivo executável do MenuApp e uma lista aparecerá em um pop-up, exibindo todos os arquivos e subpastas do mesmo diretório, e selecionar qualquer um desses arquivos ou programas irá abri-lo ou executá-lo.

Este menu pop-up parece com o que você vê quando configura o menu Iniciar para exibir sua pasta Meus Documentos ou Painel de Controle como um menu, em vez de um link.


Para apontar o MenuApp para pastas diferentes, você pode criar atalhos para o utilitário e modificar a entrada “Start in” para apontar qualquer pasta que você queira. Você também pode iniciar o programa com comandos diferentes e que abram pastas em particular – como O para abrir a pasta Meus Documentos.

Um arquivo que acompanha o download lista todas as opções diferentes, juntamente com instruções de como usar atalhos, entre outras funções. O MenuApp é indicado para quem quer rápido e fácil acesso a seus arquivos e pastas.