segunda-feira, junho 08, 2009

Seleção: Agendas online

Selecionamos algumas agendas online para agradar a todos os gostos e os mais diferentes tipos de usuários.

Você vive perdendo post-its por onde passa? Sua agenda está sempre largada em algum lugar obscuro da casa? Não concorda com o uso de agendas por causa do desmatamento das florestas ou é por que o preço está alto mesmo?

Qualquer que seja seu motivo, organização não era seu forte até agora. Todas as agendas desta seleção possuem, praticamente, as mesmas ferramentas, mas com finalidades um tanto diferenciadas. Escolha o aplicativo que mais atende as suas necessidades e não perca mais nenhum compromisso!

Emails com mil e uma utilidades

Google Agenda

Quem possui uma conta no Google sabe que a empresa disponibiliza uma série de ferramentas para facilitar ainda mais a vida dos usuários, como a Google Agenda. Personalize as cores do seu calendário e adicione a ele atividades, compromissos e anotações.

Agenda da Google

Você também tem a opção de compartilhar a agenda com seus amigos. Assim, eles poderão conferir as suas tarefas do dia sempre. Quer conhecer melhor a Google Agenda? Aprenda a utilizá-la com este artigo!

Yahoo! Agenda

O Yahoo! não quis ficar de fora e lançou uma agenda virtual para competir com o Google. As duas são bastante diferentes em questão de design, mas possuem basicamente as mesmas funções. Saiba mais detalhes da ferramenta aqui.

A vantagem da Yahoo! Agenda é que apresenta uma versão em português, assim como o produto do Google, fato que facilita muito a vida daqueles que não possuem conhecimentos de inglês.

A Yahoo! Agenda ganha do Google?

Agendando clientes e contatos profissionais

Setster

Se você procura uma agenda mais voltada ao uso profissional, faça seu cadastro na Setster (em inglês)! O serviço permite que sejam adicionados compromissos com informações completas sobre o cliente, assunto e tempo de duração do encontro.

Compartilhe sua agenda com seus clientes

Você pode escolher um domínio para que seus clientes possam acessá-la ou pode copiar um widget da agenda e inseri-la no site da empresa ou blog pessoal. É possível também enviar um e-mail para os clientes confirmando — ou cancelando — o compromisso.

CalendarHub é outro serviço de indicado para os negócios. Apesar de também ser em inglês, quem domina um pouco da língua não vai encontrar dificuldades para usar, já que a interface é bastante simples e explicativa.

O diferencial da CalendarHub é que você pode manter uma única agenda para fins comerciais e pessoais. Ao adicionar uma nova entrada, escolha se o evento será visível para o público, para um grupo ou apenas para você.

Anote seus compromissos pessoais e profissionais da CalendarHub

Estilo “To Do List”

Doris

Sua preferência são as agendas mais simples? Não tem como ficar mais descomplicado com Doris! A organização dela se baseia em notas curtas com suas tarefas que, depois de realizadas, são riscadas da lista.

Organize suas tarefas em listas com o Doris