segunda-feira, junho 15, 2009

Obtendo uma licença gratuita para o Avira Premium Security Suite

Atualmente, é difícil imaginar um mundo sem a internet. A evolução da rede trouxe consigo uma série de facilidades, possibilitando o acesso a serviços sem a necessidade de locomoção para determinado lugar físico, economizando tempo. Caso você esteja precisando de um serviço ou até mesmo só esteja querendo passar o tempo com uma atividade diferente, há uma série de opções que variam entre compras, acesso a bancos, comunicação (seja por e-mail ou mensageiros), jornais, revistas, redes sociais, entre muitas outras.

Entretanto, toda esta comodidade acabou trazendo também um inconveniente, pois à medida que a internet evoluiu, juntamente as “pragas virtuais” acabaram por se propagar também. Hoje, todo internauta sabe que precisa se proteger contra vírus, trojans, worms, spywares e outras formas de acesso indesejado que podem acabar em uma grande dor de cabeça.

Caso você esteja querendo conhecer novos programas que trazem proteção contra as ameaças da internet, a empresa Avira está disponibilizando, em uma promoção, uma licença gratuita por um período de três meses de sua ferramenta completa de proteção, o Avira Premium Security Suite.

Este programa visa oferecer proteção (inclusive em tempo real) contando com as seguintes ferramentas: anti-vírus, antispyware, modo especial para jogos, proteção para navegação na internet, varredura de e-mails, anti-bot, firewall, filtro anti-phishing, sistema de backup e recuperação, entre outras.

Para adquirir esta licença, é bem simples. Primeiro é necessário acessar a página da promoção e preencher um pequeno cadastro. O e-mail inserido deve ser válido, pois a chave será enviada por meio dele. Após o preenchimento, utilize o botão "Request License Now".

Cadastro para receber a chave do programa.

Uma vez preenchidos, você receberá em um curto período de tempo, um e-mail com a licença e suas instruções de uso. Caso você ainda não tenha o programa instalado, nesse e-mail também há um link para sua instalação. Apenas lembrando que é necessário desinstalar outras versões do programa antes de efetuar a instalação.

Detalhe: chave do produto como anexo no e-mail

A licença será encaminhada para seu e-mail na forma de um anexo. Efetue download deste arquivo e armazene em algum diretório de sua preferência que fique de fácil acesso. Em seguida, se você já tiver o programa instalado, acesse o menu “Help” e “licensemanagement” e selecione a opção “I already have a valid HBEDV.KEY”. Em seguida será aberta uma janela e basta localizar o diretório que contém o arquivo que foi previamente armazenado em seu computador. Se não tiver ele instalado, durante o processo de instalação, esta mesma tela será exibida.

Ativando a chave recebida.

Feito isto, será exibida uma janela confirmando o sucesso da operação.

Sucesso na operação

Caso você precise recuperar o número de ativação de sua licença, basta acessar a página do desenvolvedor e abrir sua conta feita na hora do cadastro.

Painel de controle de usuário informando o código de ativação

Pronto, após este procedimento, sua licença estará ativada por um período de três meses, para que você possa testar o produto com bastante calma e explorar todas as possibilidades que ele possa oferecer.