terça-feira, junho 09, 2009

Link do YouTube em seu site

Você visitou o YouTube e gostou de um vídeo de lá. Que tal incluir em seu site ou blog um link para aquele vídeo? No YouTube, vá à página do clipe. No quadro About This Video, há duas caixas de texto: URL e Embed. Você vai copiar o conteúdo de uma delas e incluí-lo na página HTML. A URL destina-se um link normal que aponta para a página do YouTube onde se encontra o videoclipe. Já Embed é um código para fazer o vídeo ser exibido em sua própria página. Se você escolher URL, vai copiar um endereço como http://www.youtube.com/watch?v= RR_Q3VAyg4I. Inclua-o em sua página usando a seguinte fórmula:

mensagem

Na fórmula acima, basta substituir URL pelo endereço copiado no YouTube; e mensagem pela informação que você deseja dar, como “Clique aqui para assistir ao vídeo”. O parâmetro target=_blank faz o vídeo ser mostrado numa janela independente.

Se você escolher exibir o vídeo embutido em sua própria página, basta incluir no HTML o código copiado da caixa Embed, no YouTube. Mas, nesse caso, você terá de destinar um espaço para a tela em sua página. Um detalhe: a opção URL pode ser testada num arquivo HTML em seu desktop. No entanto, o vídeo embutido só funciona se o arquivo estiver num website