quarta-feira, junho 24, 2009

Faça backup de e-mail e regras do Outlook

Provavelmente, você deve concordar que boa parte das informações contidas no seu computador são importantes e, caso perca esses dados, ficaria sem boa parte de sua vida profissional e pessoal.

Para garantir que isso não irá acontecer, a única opção é fazer, periodicamente, um backup de tudo que for considerado importante – o que inclui as mensagens do Outlook.

O Outlook, da Microsoft, contém pastas e regras que só podem ser visualizadas da máquina principal – que, por acaso, pode ser aquela que simplesmente precisou ser formatada.

Por isso, aprenda a fazer backup de e-mail e regras do Outlook, seguindo o passo-a-passo abaixo:

1) Clique no menu “Arquivo”, na barra de ferramentas.
2) Em seguida, selecione a opção “Importar e Exportar”
3) Ao abrir a caixa "assistente", escolha a ação “Exportar para um arquivo”. Este comando enviará informações do Outlook para um arquivo que será usado por outros programas. Em seguida, clique em “Avançar”.
4) Após isso, uma nova caixa será aberta, desta vez, é necessário selecionar a extensão (.pst), que é justamente a que se refere a arquivos do Outlook. Clique novamente em “Avançar”.
5) Nesta fase, você deve escolher “Pastas Particulares”, depois ativar o ícone “incluir subpastas” e dar um “Avançar”.
6) O próximo passo é escolher o diretório onde esse backup será arquivo. É preciso clicar no ícone “Procurar” até chegar à opção desejada.
7) Ao selecionar “Avançar”, outra caixa será aberta, na qual é possível nomear a pasta desejada. Se achar necessário, também é permitido criar uma senha, ou, simplesmente, dar um “Ok”.
8) Pronto, automaticamente o sistema enviará para essa pasta todos os seus e-mails das caixas de entrada e saída.

Se utiliza regras no programa de e-mail e também deseja fazer backup, o caminho é o seguinte

1) No menu “Ferramentas”, clique em "Regras e Alertas".
2) Selecione o item “Opções” e depois “Exportar Regras”
3) Ao abrir a caixa “Nome do arquivo”, digite o caminho e o nome do arquivo que contém o conjunto de regras que deseja exportar, em seguida salve.

É importante esclarecer que esse comando é válido para a versão Outlook 2007. Caso o seu programa seja anterior, na lista “Salvar como tipo”, selecione uma destas opções a versão utilizada.

De acordo com a Microsoft, sempre que a regra for enviada para backup, ela será salva em um arquivo com extensão (.rwz)