segunda-feira, junho 15, 2009

Dicas do Vista: aprenda a transferir pastas de um usuário para outro

Como transferir as pastas de um usuário para outro no Windows Vista

Por qualquer que seja a razão, às vezes é necessário criar novas contas de usuário no Windows. Embora os motivos possam variar bastante (desde incluir um novo usuário até a conta estar apresentando problemas), com frequência muitos dos arquivos presentes em um usuário acabam sendo necessários para esta nova conta.

No Windows Vista existe uma forma bem simples de transferir seus arquivos e pastas de um usuário para outro sem maiores problemas. Abaixo serão descritos os passos necessários para esse procedimento. Detalhe: as pastas e arquivos transferidos serão aquelas contidas na conta de usuário (documentos, desktop, links, etc.).

Entre no diretório no qual são armazenados, que na maior parte dos casos é “C:\Usuários” e abra a pasta do usuário que você deseja copiar os arquivos.

Pasta do Sistema na qual estão armazenados os usuários

Entre no menu “Organizar” e “Opções de Pasta e Pesquisa”. Abra a guia “Modo de exibição” e selecione a opção “Mostrar pastas e arquivos ocultos” (esse processo pode ser revertido depois caso deseje). Confirme a operação.

Exibindo as pastas ocultas do sistema

Feito isto, selecione todos os arquivos e pastas do usuário que você quer transferir o conteúdo, dê um clique com o botão direito do mouse e selecione “Copiar” (ou utilize o atalho CTRL + C).

Copiando os arquivos para tranferir

Abra a pasta do usuário para o qual o conteúdo será transferido e cole o conteúdo copiado. Este procedimento pode demorar alguns minutos, dependendo do tamanho e quantidade de arquivos que serão enviados.

Processo em andamento

Agora todos os arquivos transferidos já estão presentes na outra conta.