quarta-feira, junho 24, 2009

Controle os acessos ao seu blog

Se você possui um site ou um blog, certamente tem muita curiosidade para saber quantas pessoas têm lido o que você escreve. Atualmente, conseguir esse tipo de informação é bastante fácil e rápido e está ao alcance de qualquer pessoa.

A informação mais procurada por quem mantém blogs ou sites informais é a quantidade de acesso. Para tanto, a forma mais simples é inserir, no código HTML da página, um contador de visitas. Gratuitos, esses contadores podem ser facilmente encontrados com uma busca simples na web.

Alguns exemplos de contadores que podem ser colocados no website para contar o número de visitantes são o Hiper Contador e o Contador. Já se você busca algumas informações adicionais sobre sua audiência, incluindo estatísticas de acesso e origem, boas dicas são o Bravenet ou o Sitemeter.

Para quem quer fazer um acompanhamento ainda mais profundo sobre o comportamento dos visitantes de seu blog, o ideal é usar o Google Analytics, ferramenta da gigante da internet destinada à análise de tráfego em websites. O serviço, bastante completo, é também personalizável e simples.