segunda-feira, junho 15, 2009

Como Instalar DreaMule

Guia de Instalação do programa DreaMule

1

Conforme as configurações de segurança aplicadas ao computador, as vezes, ao abrir o arquivo após o download, ele solicitará autorização para sua execução. Caso isso aconteça, selecione o botão “Executar”.



2 A seguir, selecione o idioma para a instalação do programa (este será o mesmo usado posteriormente) e clique em “Ok” para prosseguir.


3 Nesse passo, o programa exibirá a tela de início da instalação, na qual são exibidas algumas breves recomendações (como fechar todos os programas em execução) com o intuito de tornarem este processo mais rápido. Clique em “Avançar” para prosseguir ou “Cancelar” caso deseje adiar a instalação para um outro momento.


4 Então, o programa exibirá uma tela para que você possa escolher o diretório no qual deseja armazenar o programa e a quantidade de espaço necessário em disco para a instalação. Você pode digitar um caminho no campo correspondente ou clicar no botão “Procurar” para selecionar uma pasta. Feito isto, clique em “Voltar” caso deseje alterar algo na etapa anterior, “Avançar” para continuar ou “Cancelar” caso queira parar.


5 Agora o programa solicita que você informe em qual pasta do Menu Iniciar ele deve criar um atalho para o programa. Você pode digitar um nome (e o programa criará uma pasta com este) no campo correspondente ou clicar no botão “Procurar” para selecionar uma pasta. Então, clique em “Voltar” caso deseje alterar algo na etapa anterior, “Avançar” para continuar ou “Cancelar” caso queira parar.


6 A seguir será exibida uma tela onde constarão as informações de instalação como diretório de destino e pasta para o atalho no Menu Iniciar para que você possa confirmar se tudo está de acordo com o selecionado. Se forem necessárias alterações em alguma etapa anterior, clique em “Voltar”, senão selecione “Instalar” para continuar o processo ou “Cancelar” para deixar a instalação para outro momento.


7 Feito isto, a instalação começará e o programa exibirá uma tela com o andamento dela.


8 Nessa etapa o programa exibe uma tela confirmando o fim da instalação. Selecione “Rodar programa” se desejar abrir ele agora e clique em “Concluir”. Pronto! O programa já está instalado e disponível para o uso em seu computador.